..............................................................

..............................................................

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De Volta as Minis - Comidinhas

Olá, em primeiro lugar, que sejam bem vindos os novos seguidores e que tanto os primeiros, como os recém chegados sintam-se sempre a vontada, a casa é nossa, estejam a vontade para comentarm e e fazerem sugestões.
Finalmente de volta as minis, acho que apesar da correria do meu serviço nos últimos dias, consegui produzir bastante. E sempre que me afasto um pouquinho das minis, recomeço por mini comidinhas, pois adoro fazê-las, é um enorme prazer produzi-las. espero que apreciem...




De tudo o que fiz essa semana uma das coisas que mais me agradou foram as maçãs, foram fáceis de fazer, e adorei o resultado, nunca tinha tentado fazer, pois achava que seria compllicado, mas não, ...foi fácil e gostoso de modela-lás e pintá-las.Só as sementes que não ficaram muito boas, mas nas próximas irei corrigir.



 É primavera!!! E já começa a apetecer sobremesa geladas, saladas de frutas, frutas com chantilly, e tortas de maracujá bem geladinhas!!!

 E mais bolos..., as fatias de banana também são divertidas de fazer.

E bolachas, ( sou gaúcha, e aqui não se diz biscoitos, por aqui é bolacha mesmo ) com glacê, com chocolate, com passas...


E saladas, muita salada, adoro vagem... fiz umas abertas, os feijõezinhos aparecendo... achei uma gracinha, tanto que acabei fazendo muitos feijõezinhos, eu realmente me diverti fazendo-os, nunca tinha feito algo tão pequeno, e quando olhei com a lupa, nossa... ficaram bem bonitinhos. 

 E presunto...

E plantas...  Espada de Santa Bárbara, cactus, suculentas e umas violetas, fiz mais algumas, porém  não gostei das fotos, então não postei, fica para a próxima

Saldo da gripe, as embalagens de medicamentos, servem de "vidros" para os relógios.

E é claro, mini cuias de chimarrão com erva-mate de verdade, comparando com as reais na outra postagem o que lhes parece?

Meu filho mais novo pousou de modelo de mãos.... rsrsrsr

 E de boca... rsrsrsr.

 Minha bomba de chimarrão real, e a miniatura, uma mini chaleira de ferro acompanha o chimarrão.

Essa mão  mais envelhecida é a minha rsrsrsrsrs, mais olha que miminho essa mini bomba...
 E uns ossinhos que irão dentro de vidrinhos na Sala de Poções.

O Quarto Rosa é lilás por fora, aqui estava fixando as molduras da janela, ainda falta pintar...

 Mas o interior recebeu todos os detalhes finais e está pronto, ainda não tenho as fotos, mas na próxima postagem terei.

Essas fotos mostram a cesta com os itens de higiene, uma toalhinha e os potinhos com cotonetes e mini bolinhas de algodão colorido.


Por hora era só, quero ver se consigo voltar a fazer duas postagens por semana, vamos ver... pode ser que o Sr. Tempo seja benevolente comigo! 
Uma semana maravilhosa a todos que passarem por aqui, beijos no coração de todas e todos.

19 comentários:

  1. Mamma mia Cris che fame!!! I tuoi dolci sono così belli davedere che viene voglia di mangiarli davvero!! La torta di mele è la mia preferita, ma devo dire che mi piacciono tutti!! Anche le piantine sono belle, mi erano sembrate vere!!
    I bastoncini per le orecchie sono davvero originali... hai superato pure i miei microscopici fiammiferi!!
    Sei bravissima Cris, non mi stancherò mai di dirtelo!!
    Un bacio grendissimo
    MelyG

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Mely, Obrigado pela visita, então torta de maçã é a tua preferida... eu gosto da torta, mas não da fruta. Beijos no coração querida.

    ResponderExcluir
  3. cuantas cosas!!! no paras de trabajar...

    ResponderExcluir
  4. É... Carmem tenho bastante minis para fazer. Obrigado pela visita e por teu último post, tuas miniaturas são belas e quanto a história...fiquei emocionado, beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, como sempre suas minis são lindas, não sei de onde você tira tanta criatividade, parabéns...De vez em quando eu invento muita coisa, mas como sempre não acho perfeição naquilo que eu faço, bem que a gente poderia ser vizinhas não é mesmo???? Pra ver se você me daria algumas aulinhas,rsrsrsrs...Mas seja sempre assim, criativa e gentil com todas nós que admiramos nossos trabalhos e os trabalhos das amigas virtuais...Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria, olhei agora no blog e vi que tem postagem tua, já estou indo agorinha lá dar uma espiada, mas é assim mesmo, eu acho ao menos, a gente vê mais defeito nas nossas minis do que os outros, eu tinha vontade de morrer pelas sementes das maçãs que não sairam como eu queria!!!! nem ia postar a foto ( a terceira metade que eu tava fazendo me irritou tanto que eu nem quiz arrumar, joguei fora!!!), mas daí eu pensei, bem tem que dizer que é assim mesmo, algumas vezes não saí como queremos... mas isso é coisa de quem faz, a gente que sabe o trabalho que dá, quando olha o trabalho das amigas não tem como não admirar, ex.: aquele teu quadrinho de caju, uma graça e ainda exalta as nossas frutas, isso é legal demais, depois que eu passar no teu post vou tratar de cumprir o que tô te devendo, os imprimíveis,nem que seja de madrugada, que é a hora que eu custumo postar, é que hoje estou blogando e fazendo faxina na casa, já que no sábado fiz minis e ontem domingo, trabalhei... a casa grande tb precisa de cuidados... e como!!! beijos no coração querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. ¡Que días más productivos!. Has hecho unas magníficas miniaturas, me gustan todas pero especialmente las comidas te han quedado... ¡muy apetitosas!. Un saludo, Eva

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Eva pela visita, é sempre um prazer recebe-las aqui, também gostei das comidinhas, algumas poderiam, ou deveriam ter ficado melhor, mas como eu digo: é fazendo que se aprimora. Volte sempre, uma boa semana e beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Oh Cris!!! maravillosos trabajos, los pasteles, galletas riquísimas, los objetos de baño, pero las habichuelas (beans) me tienen loca!
    Muchos besos

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosamargarita, eu também adorei os feijões, como eu disse eu nunca tihna feito nada tão pequeno, fico de verdade feliz que tenhas gostado, boa semana e beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por visitar meu blog! Seu blog é lindo como as suas criações! Eu, particularmente, como ervilhas e doce!
    Um grande abraço para você e boa semana!
    ;o) Mariarita

    ResponderExcluir
  12. Hola Cris, que cantidad de comiditas has hecho!!!! están geniales, todo me gusta mucho pero las pastitas tan diminutas, son un amor!!!!
    Un besito guapa, y muchas gracias por hacerte seguidora de mi blog. Isabel

    ResponderExcluir
  13. Olá Mariarita e Isabel, vocês são muito gentis, além é claro de terem blogs maravilhosos. Obrigado pela visita, sejam sempre bem vindas, e lembren-se: a casa é de vocês fiquem a vontade. Uma boa semana e beijos nos seus corações.

    ResponderExcluir
  14. Cris!! Qué maravilla de trabajos!! Los pasteles están muy bien hechos, y las verduras, todo está perfecto! y las galletas parecen reales!! Felicidades de corazón, son unos trabajos fantásticos! Besos

    ResponderExcluir
  15. Ola Paki, esses elogios vindos de ti me deixam muito feliz, pois és uma artista. Obrigado pela visita. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  16. Hi Cris,love your creations,the foods,sweets,plants and flowers,all is beautiful and so real,amazing work! miniregards from Spain,Sonia.

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia, seja bem vinda, que maravilha ter gostado da minhas minis, fui conhecer teu blog, e... nossa... teu blog é de fato um sucesso!!! Estou voltando lá agora mesmo para me tornar tua seguidora. Obrigado e beijos no9 coração.

    ResponderExcluir
  18. Hallo Cris, dank je wel voor je lieve reactie op mijn blog.
    Je bent pas een jaar bezig? Wat maak je al geweldig eten. Het ziet er zo heerlijk uit. Heel knap gemaakt.
    Ik word ook jouw volger.
    Sorry dat ik dit in mijn eigen taal schrijf maar ik hoop dat je kunt vertalen.

    groet Heleni

    ResponderExcluir
  19. Olá Heleni, seja bem vinda! Tuas minis são fantásticas e teu blog é muito acolhedor. Não te preucupe, podes escrever no teu idioma, eu traduzo sim. Um beijo no coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...