..............................................................

..............................................................

Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

BANHEIRO, TUTORIAL E PRÊMIO!!!

Olá sejam todos bem vindos!!!
Obrigada por lerem e comentarem neste blog.
Estão lembradas que no mês passado eu tinha comentadoo que tinha um cenário de banheiro para fazer..., pois é, hoje vou compartilhar as fotos com vocês.
Foi meu primeiro banheiro...quantas dificuldades.... muitos testes...muitas tentativas e no final.... bem, mesmo com as imperfeições eu confesso que gostei muito.
me digam vocês o que acham....

Quando eu fui passar o verniz no papel fotográfico impresso com o motivo de azulejos, quase chorei... pois ficou todo manchado... como papel molhado.... pensei que tinha estragado tudo.... mas não foi só secar e a cor voltou ao normal.... ufa...que susto....



Fiz uma pátina para dar acabamento no suporte;
para dar uma ideia de como ficará depois de fixado;
 
Bem e agora vou mostrar como fiz meu "aparelho sanitário", vou tentar explicar como fiz...
bem comecei com uma embalagem de desodorante roll-on (essas bem comuns)
Corto em tês pedaços, o que me dá 2 vasos sanitários, e as bolinhas estou guardando para o meu sobrinho, as tampas eu corto e faço saladeiras...isso quer dizer que dá para aproveitar 100% uma embalagem de desodorante!!!!
Vai ficar assim...
A menor parte eu colo na parte que não tem a borda maior, ou seja a parte inferior da embalagem original, então eu consigo duas partes com um formato semelhante, isso vai ser a base dos vasos sanitários;
Na parte supeior da embalagem original, eu corto uma "fatia" dos dois lados,para dar o formato oval;
Vai ficar assim;
Vou passando cola branca e colocando camadas de biscuit para ir dando o formato;
Corto a tampa do assento em papel, passo cola branca e forro com biscuit (abro um pedaço de massa de biscuit com um rolinho em uma espessura bem fina )
 Colo a tampa com cola branca;
Vou preenchendo a parte de baixo e dando o formato de um vaso sanitário;
Vou alisando...
Nesta etapa fica assim, a caixa dedescarga é uma caixinha de papel forrada com biscit, e o cano na parte de trás também é de biscuit;
Depois de tudo bem seco, lixo a parte de plástico, passso cola branca e forro com uma camada de massa de biscuit ( camada fina, também esticada com rolinho)
Vou alisando bem, e depois vou espalhando um pouco de amido de milho para poder alisar com as pontas dos dedos;
A pia fiz da mesma forma, porém usei a parte superior de uma embalagem de removedor de esmaltes;

 Antes de pintar e envernizar ficou assim.
Espero que tenha ficado clara a explicação e que seja útil para vocês.

E agora o prêmio:

Este prêmio me foi concedido pela Ivani do blog Miniaturas Brasileiras , quem ainda não conhece esse blog, vá correndo conhecer, não perca tempo! A Ivani faz coisas maravilhosas, é uma artista com mãos de fada!
Obrigada Ivani de todo omeu coração, nem sei como agradecer.... me faltam palavras....
vamos as regrinhas a cumprir... são cinco manias minhas... vamos lá ( este é o momento: "conhecendo a Cris..." rsrsrsrsrs)
1- Não suporto ver coisas espalhadas por drentro de casa;
2- Uso saias  e vestidos longos no verão e no inverno saias curtas com meia grossa e botas;
3- Amo botas, tenho várias, inclusive do mesmo modelo em cores diferentes....
4- Compro sapatos pela beleza e não pelo conforto.... depois sofro para usar.... e não aprendo....
5- Mania de óculos de sol, mesmo no inverno...basta ter uma mínima claridade e lá estou eu... de óculos escuros...
E agora 15 blogs para repassar:
- MA PETITE MAISON - http://lamaisoncarmen.blogspot.com.br/
- Le Creazioni di Susanna - http://lecreazionidisusy.blogspot.com.br/
- Raminhos de Pano - http://raminhosdepano.blogspot.com.br/
- EL ESCONDITE DE LAS GOLONDRINAS - http://isla300.blogspot.com.br/
- Addams family Mini Mansion - http://afminimansion.blogspot.com.br/
- miniarte dementeamano - http://dementeamano.blogspot.com.br/
- MINIATURAS EN MI MUNDO - http://miniaturasenmimundo.blogspot.com.br/
- Brincando de Boneca - http://brincando-de-boneca.blogspot.com.br/
- Miniaturas by Tati - http://miniaturasbytatimg.blogspot.com.br/
- Isabel mini mundo - http://isabelminimundo.blogspot.com.br/
- Las cosas de Cote - http://lascosasdecote.blogspot.com.br/
- Tiny Ter Miniatures - http://tinyterminiatures.blogspot.com.br/
- Natalia's Fine needlewrk - http://scarletsailsminiatures.blogspot.com.br/ 
- Nelle scatole piccine...ci son le cose preziose! - http://scatolepiccine.blogspot.com.br/
- TERRA DE DUENDES -  http://terradeduendes.blogspot.com.br/


Na próxima postagem publicarei o prêmio  que carinhosamente  recebi de Raminhos de Pano
Também tem mais tutorial e... bem... essa é minha 98º postagem a próxima portanto, será a 99º e na centésima postagem farei um sorteio...
Beijos no coração de vocês e um ótimo domingo!!!!

64 comentários:

  1. muy buenos los sanitarios, gracias por el tutorial y felicidades por ese premio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen, obrigado pela visita, Carmen se eu morasse perto da tua casa, eu não ia sair de perto das tuas roseiras!!! Que beleza de rosas e que profusão de cores.... não me sai da cabeça.... eu so tenho rosas brancas e estão abandonadas...não tenho mais tempo de cuidar do meu pequeno jardim....por isso me dá tanto prazer olhar as fotos de flores que tu postas. Beijos em teu coração.

      Excluir
  2. Wonderful W.C. unit. Thank you for your tutorial.
    Congratulations for your well deserved award!
    Hugs, Drora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drora Hello, I do appreciate your comments, your comments always encouraging and loving. kisses in your heart.

      Excluir
  3. Te ha quedado monísimo Cris, y que original!!!! Felicidades por tu gran imaginación y por el tuto tan bien explicado. Muchísimas gracias de corazón querida Cris por otorgarme este premio, tus manias me han hecho reir son muy simpáticas. Un abrazo. Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, se quer rir mais um pouco... saiba que eu sempre carrego curativos tipo Band-Aid na bolsa...50 metros de caminhada eu já estou amaldiçoando o sapato... mas eu acho os confortáveis tão feios... e os óculos... adoro!!! no inverno, ponho óculos escuros e um lenço de seda na cabeça e juro que sou uma atriz norte-americana da década de 50, saio de casa pensando que sou a tal.... as vezes nem eu posso comigo... Coitado do meu marido que me aguenta... Querida obrigada pela visita e muitos beijos no coração.

      Excluir
  4. Que bonito está ese baño Cris, y que bién explicado el pasoa paso, que imaginación tienes!!!!
    Felicidades por tu premio bien merecido y millones de gracias por concederme este lindo premio!!!
    Besitoos y feliz domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen, obrigada pela visita, não tem que agradecer nada, pois teu blog de fato me inspira. Não dá para esquecer tua cortina...e aquelas hortências... que lindeza, eu queria ser uma boneca para morar ali na sala de jantar... Obrigada por me inspirar. beijos em teu coração.

      Excluir
  5. nossa Crisss ,que tutorial incrivel, vou tentar fazer depois,e obrigada pelo premio, vou postar depois,esses dias estão muito corridos pra mim,muitos trabalhos, e meu marido de ferias, ai...so entro na net com pressa,obrigada...e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, tuuudo de bom para ti, rsrsrs maridão de férias dá um trabalhos...rsrsrs... cuida bem dele. Beijos em teu coração.

      Excluir
  6. geniale! non avrei mai pensato che da un deodorante si potessero creare dei sanitari da bagno, sono venuti benissimo!!!!! Complimenti per il premio, meritatissimo!!!
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fico feliz de poder ter dado uma simples ideia... Querida não dá para esquecer teu belo jardim, e todo teu trabalho....eu queria ter mais prêmios para poder te oferecer. Um beijo em teu coração.

      Excluir
  7. Cris obrigada pelo prêmio,estou aqui morrendo de tanto ri,pois em todos os blogs que visito encontro este prêmio,amo minha vida de blogueira,hauhauhau.Agora preciso "cascavilhar" e encontrar outras manias.Obrigada Cris pelo prêmio,adorei recebe-lo novamente.
    Agora, vamos falar do seu banheiro, garotaaaa,esta lindo demais, eu achei lindo o conjunto de crochê.Obrigada pela ideia e PAP, aprendi muito alias sempre aprendo muitas coisas aqui,obrigada por compartilhar.Assim que tiver um tempinho , manda-me um e-mail sobre a comidinha da Família Felix.
    Um abraço de Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Hi Cris,
    Your bathroom is wonderful!! I love the tutorial, your idea for making the toilet and sink is amazing.Thank you so much for sharing it with us!!
    Congratulations for your well deserved award.
    Hugs
    vicky xxx

    ResponderExcluir
  9. Una idea genial y muy buen resultado
    Eso es creatividad!

    ResponderExcluir
  10. Grazie!!!!! E' il mio primo premio, sono molto onorata che tu abbia pensato a me!
    Un abbraccio, Eleonora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao Eleonora, sono molto felice di darti questo premio, che è accompagnato da un abbraccio e un bacio sul cuore.

      Excluir
  11. Enhorabuena te ha quedado precioso, gracias por el tutorial.
    Enhorabuena por tu merecido premio.
    besitos ascension

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ascension, como vão os duendezinhos???? Eles são lindos de viver, e os pequenos insetos?? Obrigada pela visita, é sempre uma honra receber teus comentários. Um beijo do tamanho do mundo em teu coração.

      Excluir
  12. Un tutorial fantástico y muchas felicidades por el premio. Un saludo, Eva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eva, é sempre muito bom ler-te, adorei saber que temos uma mania em comum,(lavar os cabelos a cada banho...). Obrigada e beijos em teu coração.

      Excluir
  13. Pero... estoy admirada! Cris, eres un portento de imaginación, el baño es una obra de creatividad
    Bravo!
    Muchos besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosamargarita, como estás? Aqui tivemos um belo domingo ensolarado. Obrigada pela visita, adorei, mas adorei mesmo a expressão "portento de imaginación", eu achei isso tão lindo...agora tenho isso para me inspirar... Obrigada por seres um amor de pessoa. Um beijo em teu coração.

      Excluir
  14. Fantastic ideas for the sink and toilet. Thank you for the wonderful tutorial. Your scene is beautiful. Congratulations on your well deserved award. Its lovely to know a little more about you :)
    Hugs Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Maria, really good is to receive your visit and read your words. Thank you. A kiss on your heart.

      Excluir
  15. Great tutorial! It came out beautiful! Thank you for the award as well! I am honored. So glad to have found your blog. hugs, ara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello dear, I want to say I was very happy to give you this award, I love your blog and loved it when I saw that you had become my follower. Thank you and congratulations. Kisses in your heart.

      Excluir
  16. GRACIAS!
    Estoy emocionada.
    No lo había visto y fue una alegría leer tu mensaje.
    Espero seguir siendo merecedora de tam bonito gesto
    Gracias otra vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, agora quem ficou emocionada fui eu, fico muito feliz que tenhas gostado, e é claro que mereces, com as coisas lindas que fazes e as histórias e toda aquela cidade encantada...uauuu... é um sonho, algumas miniaturas me dão vontade de morar nelas, e um dos lugares onde encontro casinhas que me dão vontade de morar são nos teus blogs. Obrigada por fazeres coisas tão bonitas e por estar sempre aqui me deixando comentários tão queridos. Um beijo em teu coração.

      Excluir
  17. Ciao Susanna, che bello ricevere la tua visita e leggere le tue parole. Grazie. Un bacio sul tuo cuore.

    ResponderExcluir
  18. Muito Lindo!!!!
    Amei!!!

    Beijos no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. oi Crisss, to muito feliz que vc visita meus dois cantinhos,como vc viu,to mudando mais algumas coisas na casinha, e o proximo da lista e o banheiro que vou reformar com a ajuda desse tutorial maravilhoso que vc fez, ja to ajuntando as embalagens de desodorante e ansiosa para come;ar....beijos..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gizele, tua cazinha em escala tá ficando muito fofa, quanto ao tutorial faz sim eu também estou fazendo mais alguns. Beijos em teu coração.

      Excluir
  20. Che idea geniale! Questi sanitari sono davvero economici.
    La scena del bagno rifinito in rosso, uno dei miei colori preferiti, è meravigliosa.
    Complimenti per il meritato premio.
    Ciao Faby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, fiquei muito feliz que tenhas gostado, a ideia é essa mesmo, fazer minis com coisas que não tenham um custo alto, afinal essas louças de porcelana que tem para vender são lindas, mas custam muito.... e ainda diminuímos a quantidade de lixo. Um beijo muito grande em seu coração.

      Excluir
  21. Gracias por el tutorial, está genial!!! Muchas gracias por el premio, me siento muy honrada!!
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário e fiquei muito feliz que tenhas gostado do tutorial e do prêmio. Beijos em teu coração.

      Excluir
  22. Io sono davvero stupita, tante volte ho guardato e riguardato la bottiglia di quel deodorante senza capire cosa potevo farci...grazie per l'idea!
    Anche quella di appendere il quadretto in bagno è davvero una bella idea, mi piace l'effetto!!
    E' davvero un bagno di lusso!!
    Un bacio
    Mely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mely, que delícia saber de ti, e agora vamos aproveitar as embalagens de desodorante a fazer sanitários com um custo bem baixo, afinal o biscuit custa pouco e tinta e verniz sempre temos em casa... ( e os de porcelana tem um alto custo, ao menos para mim...)....e novidade... estou preparando um novo sorteio no blog, outra novidade é que estou de dieta, (viu nas fotos como eu estou gorda....)... e eu passo muito mal quando estou de dieta...mas vou ter que ter coragem... Querida muitos beijos em teu coração.

      Excluir
  23. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitooooooooooooooo show o seu trabalho!!!
    Parabéns por esse reaproveitamento, tem que ter o dom!!!
    Apaixonei!!!

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, adorei tua caverna, já estou te seguindo!!! beijos em teu coração.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Olá Vanilda,obrigada pela visita e muitos beijos emt eu coração.

      Excluir
  25. felicidades por el premio. El tutorial muy bien explicado y el baño es fantastico como te ha quedado, que imaginación has tenido.

    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, pela visita e pelo comentário, são comentários assim como o teu que me fazem estar sempre tentando melhorar. Beijos em teu coração.

      Excluir
  26. Que legal que vc e a Fenanda dos Raminhos de Pano se tornaram amigas.
    Fiquei muito Feliz!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  27. Ciao Cris. Avevo visto questo tutorial ma non capisco che prodotto usi... Google lo traduce come colla bianco e biscotto ahahah
    Grazie di essere passata da me! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao cara, ho usato una bottiglia di deodorante e normale colla bianca e pasta biscuit (noto anche come porcellana fredda), la massa fimo non può essere perché deve cuocere "e poi la bottiglia di plastica si sciolgono".
      Credo che questa traduzione è migliore, ma vi posterò alcune foto dei prodotti che ho usato, penso che c'è di meglio ... Google ci aiuta, ma anche impedisce ....baci nel tuo cuore.

      Excluir
  28. Oi Fofissima,
    Te desejo uma LINDA quinta-Feira

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  29. °`°º♫°♫♫♪¸
    Passei para uma visitinha.
    Quanta delicadeza!
    Bom sábado!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil.
    º♫°♫♫♪¸

    ResponderExcluir
  30. Tu escena de baño quedó preciosa Cris!!!
    Muchas gracias por el tutorial,es de gran ayuda para las minis y felicitaciones por tu premio,te lo mereces!Eres una gran artista! besos

    ResponderExcluir
  31. Ola amiga ,
    nosssssaaaaa!!! a criatividade é tudo nao é? eu nunca pensei que fossem criados dessa maneira.....kkkk
    Achei incrivel.Obrigada pelo premio nao sabia de ter ganho mas so agora que vi....vou leva-lo com carinho ok.beijocas.

    ResponderExcluir
  32. Muy bonito tu blog y gracias por el tutorial, te visitare cuando necesite alguna miniatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pela visita e pelo gentil comentário. Um ótimo fim de semana e beijos em teu coração.

      Excluir
  33. Que tutorial incrível!E eu aqui louca para fazer um vaso sanitário para minha casa ecologicamente correta.Gostei muito dessa ideia e com certeza vou fazer.Beijos.Lenira

    ResponderExcluir
  34. Muito bem feito, está em que escala?
    Quais são as medidas que ele fica?

    ResponderExcluir
  35. Ameiiiiii...parabéns...mais pessoas deveriam usar reciclaveis para fazer coisas lindas como essas...

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde, Cris,

    Preciso de sua ajuda, tenho um trabalho de escola de um vaso sanitário, na medida de + ou - uns 15 cm de altunra uma pía pode ser menor 8cm.
    Quanto voce me cobraria pra fazer
    meu e-mail, veracasadocorretor@gmail.com
    Desde ja agradeço, fico no aguardo, bs

    ResponderExcluir
  37. Que bonito y que bien explicado. Yo no tengo ni idea de miniaturas pero son preciosas. Besos.http://mispuntosyotrascosas.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  38. Adorei seus trabalhos, parabéns, gostaria de saber se vc vende seus trabalhos e onde, no Elo7 não estou conseguindo entrar, aguardo seu contato pode ser via email (elianabud@gmai.com)
    Eliana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...