..............................................................

..............................................................

Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tapete Pronto

Olá, estive uma semana sem postar mais nada, acontece que estou curtindo uma gripe desde a última quarta-feira, é sempre assim, no início e no fim do inverno eu sou "premiada com a gripe",  e simplesmente não tive vontade nem de chegar perto das miniaturas, somente o que fiz foi terminar de bordar o tapetinho pra uma das minhas salinhas, concentrei o que me restou de energia para continuar trabalhando e dando conta dos afazeres domésticos, destes mesmo quem é mãe e dona de casa não escapa nunca!!!! 
Mas continuei acompanhando os comentários, e visitando todos os blogs que eu sigo, e  vi tanta coisa maravilhosa!!!! Eu amo os blogs que eu sigo...
Bem hoje está fazendo um dia lindo, mesmo estando gripada, não dá pra ignorar o azul primaveril do céu, é, é isso mesmo  até parece que já é primavera, (com tanto lugar nesse imenso Brasil que faz verão o ano inteiro, eu tinha que nascer aqui, bem na pontinha do mapa!!!!, E ter que conviver com esse clima... aqui as quatro estações são bem definidas, e esse inverno como se diz por aqui; foi de "renguear cusco", ou seja até os cachorros ficam com as pernas duras de frio, e mancam quando se levantam, rsrsrsr. Essa é uma expressão típica do Rio Grande do Sul, o Brasil é um país com diferenças regionais tão grandes, ou melhor, com culturas tão diversas e ricas, que quem mora em outras regiões provavelmente não vai entender.... etâ gauchada danada tchê!!! Adoro o meu estado, aprecio a cultura gaúcha, mas...odeio o clima.... não entendo os brasileiros que vem passar férias de inverno aqui, "pra ver" o frio e a neve na Serra Gaúcha!!! Cada vez que tem previsão de neve, os hóteis serranos ficam lotados, e eu em casa titritando de frio, assistindo aos tele jornais e torcendo pra que não esfrie mais e sim que esquente!!! Mas é isso... eu aqui louca pra estar na Bahia, em Pernambuco, enfim... em algum lugar ensolarado, e o povo correndo pra passar frio aqui!!! Vai entender.... Mas quando chegar o verão eu também vou reclamar, rsrsrsr, porque aqui ficamos com temperaturas próximas dos 40º célsius , haja saúde!!!  Bem depois de tanto reclamar do clima, e da gripe.... ( tem que dar desconto eu tô dodói!!!) deixo para que admirem o tapete da salinha finalmente bordado.
 


Também fiz uns pontos de alinhavo e dei uma puxada na linha para "franzir" isso fez com que ficasse bem assentada no sofá.
 
Estas fotos são de uma cidade chamada Gravataí, foram tiradas a semana passada, o dia estava como hoje, olha o céu, bem azul, hoje também está assim, bem... essa cidade é vizinha à minha, com as mesmas características de solo e vegetação que a cidade de Alvorada, que é onde moro, a cidade de Gravataí é uma cidade de médio porte, e apesar de ser muito urbana e  desenvolvida, tem esse refúgio com características rurais, e essa estrada leva a uma das comunidades com as quais estou trabalhando no momento, o lugar é meio isolado, mas eu adoro caminhar por essa estrada, no meio do mato, me sinto em paz caminhando e ouvindo o canto dos pássaros...




Mas... olha aí a poeira que uma brisa mais forte levanta, e quando chove... bem acho que dá pra imaginar.... é terra vermelha, argilosa... mas é gostoso caminhar com o tempo bom, principalmente escutando pássaros.

Beijos no coração de todos que passarem por aqui.

8 comentários:

  1. Oi amiga,o tapete ficou lindo, parabéns...Beijoskas

    ResponderExcluir
  2. El tapete es muy bonito y las fotos me encantan.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Amei o tapete! Ficou lindo junto ao sofá, as almofadas também são muito bonitas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá garotas, é isso aí uma hora a sala fica pronta!!! beijos no coração e obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  5. Che tappeto stupendo! Mi piacciono i tuoi tappeti, li trovo molto romantici!!Com'è bella questa stanza!!
    Un bacio grandissimo
    Mely

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Mely, realmente esse tapete é uma graça, beijos no coração

    ResponderExcluir
  7. El tapete ha quedado precioso,me gustan mucho los pequeños cojines,va a quedarte una habitacion muy linda...!El tiempo frio a mi tampoco me gusta nada de nada ;-) Un beso

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou do tapete e das almofadas, pois é parece que feinalmente a primavera tá chegando!!!! E pra vocês aí o outono, beijos no coração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...