..............................................................

..............................................................

Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SALA PROVENÇAL

Olá, ontem modifiquei a parede da "Sala Provençal", fixei o armário de canto e o sofá, estou pintando a mesinha, falta fazer a pátina com dourado, o tapete como se percebe não tá pronto, ando com preguiça de bordar rsrsrsrsrs, mas enfim, ela começa a tomar forma, também tirei fotos de outras caixas que estou preparaando para serem novas minis. Esse é um apanhado geral do que ando fazendo, explico melhor na legenda das fotos, espero que gostem. Bom fim de semana para todos.


Essa miniatura de sala de estar teve papel de parede trocado e algumas peças fixadas. a mesinha ainda não está pronta, falta dar acabamento de pátina na pintura, falta terminar o tapete, e pensar o que mais eu vou colocar nesta sala, talvez um carrinho de chá.... bem ainda não sei ao certo.

Essa caixa de papelão, será a sala de aula do professor Snape

As paredes internas já foram transformadas em "paredes de pedra"( caixa de ovos e muita cola branca), com certeza irei me divertir muito fazendo bancadas para os estudantes, a mesa do Snape, armário de ingredientes para poções, archotes... enfim eu sou dessas pessoas que ficaram apaixonados pela saga do bruxinho Harry Potter. Li todos os livros com meu primogênito, hoje com 19 anos, essas histórias fizeram parte da infância e adolescência do meu filhote e consequentemente da minha vida também.

Essa caixa de cafeteira eu dividi em duas e são "quartinhos de bebê", esta aí em cima será o quarto verde e branco, e a  outra metade da caixa  (foto de baixo) é o quarto rosa, que ainda não está pronto por fora, sempre termino a parte interna primeiro, é que fico louca para ver os ambientes prontos, bendita anciedade!!! rsrsrsrsrsr. 


Esses pápeis novos comprei ontem, já usei um deles para a parede da sala.


Essas folhas de EVA, também são para as paredes, tanto internas quanto externas, é prático para colocar, tem em cores variadas, é facil de encontrar... enfim acho que é uma boa opção.

Aqui estão as forminhas de empada, quando eu disse que usei para fazer as "bacias com os jarros" a MelyG me perguntou sobre elas, o que seriam essa forminhas de empada, bem querida levei quase uma semana para te responder, falta de tempo, mas é isso são forminhas de flandres usadas para fazer um tipo de aperitivo, é feita uma massa, forra-se as forminhas com esta massa, recheia-se geralmente com frango desfiado e azeitonas ou palmito e azeitonas e cobre-se com uma outra parte de massa, é quase um mini quiche, para lanches em geral, usa-se as forminhas maiores, para festas usa-se as forminhas bem pequeninas, espero que minha explicação esteja a contento. Eu pinto essas forminhas com esmalte de unhas. Querida MelyG um beijo.


E aqui uma futura miniatura de "Casa da Bruxa", ainda no início do revestimento interno das paredes. Por hoje era isso, espero que gostem. Beijos a todos.

7 comentários:

  1. Você esta ocupada, hein menina!!!rsrsrsrsr
    Adorei a parede de pedra, parece tão real.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Katy pela visita, quanto a correria, é que não consigo fazer uma só mini por vez, vou fazendo várias, quando enjôo de unma pulo pra outra, mas quando termino, termino várias juntas, e daí é uma delicía. BJKS

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaa... Como vc fez as tacinhas de sorvete???? E, se você pode me mandar o gráfico desse tapetinho rosinha ki está nessa sala ki vc está montando (por sinal tá ficando linda heim????) E os ursinhos como vc fez??? Pôxa, é tanta novidade ki eu até endoideço, ahhhhhh, conseguí fazer os porta bolos com botões, logo estarei postando no meu blog...Breve voltarei pra te pedir mais ajuda, e se precisar de alguma tb pode pedir viu??? Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria vou fazer um post com o passo a passo das tacinhas, e vou colocar o gráfico do tapete também, porém como o gráfico eu peguei na net,e salvei somente a imagem, quero ver se acho o site de onde tirei para poder dar os devidos créditos a quem é de direito, os ursinhos vai demorar um pouco mais para postar o passo a passo pq eu já fiz todos que eu vou precisar para as próximas miniaturas, mas quando for fazer novamente eu fotografo o passo a passo. E passe aqui para me avisar quando colocares as fotos dos porta bolos no teu blog. BJKS

    ResponderExcluir
  5. Ciao Cris, scusa se non ho risposto prima ma sto avendo problemi con blogger e con il pc in genere,non si connette più ad internet...
    Ti ringrazio per la spiegazione del catino,non avevo mai pensato di usare questo tipo di stampo!! Sei super geniale!!!
    Mi piacciono moltissime queste nuove ambientazioni,il cartone delle uova l'ho usato anch'io nel mio piccolo cottage,per fare il pavimento dell'esterno,è fantastico!!
    Sono curiosa di vedere le camere finite,spero però che il pc me lo consenta...
    Ti mando un bacio grandissimo e se non mi vedi per un pò sul tuo blog non preoccuparti,qui è periodo di vacanza,trovare un tecnico per riparare il pc è un'impresa!!
    MelyG

    ResponderExcluir
  6. Los muebles de la sala son preciosos, y la casa de la bruja, has tenido buen comienzo, muy bien hecha la piedra... Saludos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado MelyG e Parky, realmene a caixa de ovos quando bem trabalhada surte um bom resultado. BJKS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...