..............................................................

..............................................................

Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Novos e Antigos Projetos

A "casa da Bruxa Morgana" foi entregue para a sua dona, a  Helena, e vem por aí mais quatro miniaturas que estão no comecinho, são dois quartinhos de bebê, um vai para a Luisa que ainda tá "guardadinha" na barriga da Clara, que pediu um quarto "bem rosa, bem Porcina",e o outro vai pro bebê da Xanda, que ainda não sabemos se vai ser menino ou menina, a terceira é pro João Pedro, filho da Sílvia e do Osmar, e vai ter o tema do Harry Potter, o quarto projeto esta um pouco mais adiantado e é uma sala de estar no estilo provençal, uma verdadeira delícia essa miniatura, móveis em pátina branca, muitos detalhes rosa e lavanda!!!! Acho que o meu dia deveria ter mais horas... rsrsrsrsrsr E é claro nessa correria meu chalé rústico vai ficando pra depois.....

 Sofá com almofadas bordadas em ponto cruz

 
   O tapete desta sala já está quase pronto, mas ainda não fotografei, posto outra hora, está ficando lindo, muito rosa e lilás com um fundo num tom manteiga bem suave.

Detalhe do prato de "porcelana", na verdade é o lacre de uma tampinha de garrafa pet pintado, com adesivos e suporte.O móvel é branco com pátina dourada.
  O sofá foi forrado com uma renda bem delicada num tom de marfim
 A parede foi forrada com tecido e depois pintada num tom de lavanda, o lambri é de um tom de verde bem suave, fiel as cores usadas nas casas da Provence, assim como a pátina dos móveis.

 Outros mimos

 Esses jarros são muito mimosos, e na sala provençal vai ter um dentro de uma bacia.




Reparem no "descascado" do ferro, sabe como é louça antiga, vai batendso... caindo... e no caso do ferro esmaltado ficando charmosa.

As rendas para o quartinho da Luisa.

Lacres de garrafa pet que logo serão pratinhos de "porcelana".

Chalé Rústico
Cozinha do Chalé Rústico.

Mesa posta.

 Falta colocar uns legumes no caixote sob o armário.

 Frigideira com ovos com bacon e forma com frango assado com batatas e maçãs verdes ( acho que tá muito pobre, vou colocar outros legumes como cenouras) e a tampa da panela no chão!!!!



 
 Sala de jantar/estar do chalé, esta mesa será pra um outro projeto, o de uma confeitaria, só a coloquei para dar uma ideia de como ficará, fiz o ramalhete de rosas mais ainda não pintei.... o chalé realmente tá demorando a ficar pronto.



Só posso afirmar que com certeza não será rosa por fora, e sim de caixa de ovos imitando pedra, ainda não sei se deixo as aberturas brancas ou se troco por outras envernizadas, bem isso vai ficar pra depois, aliás bem depois.
 

3 comentários:

  1. Mi piace tutto quello che ho visto in questa pagina, i piatti sono davvero geniali, ma non ho mai notato se qui le bottiglie hanno questo particolare, una volta c'era, tant'è che ne conservo uno rosso,ma ora non credo che ci siano più. Controllerò attentamente...in ogni caso grazie per le spiegazioni, sei davvero un tesoro!
    Un bacio
    MelyG

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o seu chalé rústico!! Adoro as minis rústicas e até com um ar " tosco" , é você quem faz tudo?? Adorei os jarros , estão maravilhosos, como são feitos?? Iam ficar muito bem na minha casinha.... ihihih
    Parabéns pelo seu blogue.~

    Bjs
    http://vmfgade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera, desculpa não ter visto tua postagem antes.... então, bem vamos por partes, sim sou eu quem faço todas as peças das minhas minis, dificilmente eu compra algum item pronto, esse chalé foi minha primeira experiência com minis, ele é todo feito de papelão!! Eu disponibilizei no meu blog o molde e as medidas (procure em tutoriais) dá pra fazer em MDF também. Quanto aos jarrinhos de papel, bem...foram os primeiros que eu fiz, mas os tenho guardados, pois mesmo meio tortinhos, eu os amo!!!Vou disponibilizar uns moldes de jarrinhos. Antes tarde, que nunca.... Mais uma vez te peço perdão por estar te respondendo somente agora....Um grande abraço e um beijo enorme em teu coração.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...